Trajetória do Sorvete Salada

Em 1986, Sérgio Elias e Mila Bravo fundaram uma Salada de Frutas Ltda. Nessa época, eles já possuíam um importante saber como fazer o varejo, pois os jovens de família de comerciantes (imigrantes árabes e italianos) e já ocupavam há bastante tempo no ramo.


O negócio começou em outubro, com uma sorveteria no bairro São Salvador. Sérgio e Mila revezavam dia e noite num pequena máquina de sorvetes que produzia 5 litros / hora e em menor tempo iniciaram também a produção de picolés.

Desde o início, os produtos da Salada de Frutos fazem grande consumo de jovens, crianças e famílias da região Noroeste de BH. A loja ficava lotada, um ponto de impedimento de trânsito de veículos na rua. O que há de novo, como culturas de outras regiões, o conhecimento da qualidade dos produtos, a pesquisa de uma nova sorveteria para revender seus produtos. E assim, naturalmente, uma pequena sorveteria começou a virar uma fábrica de sorvetes.

E sabe por que deu certo? Sérgio e Mila imprimiram desde o início do negócio um importante valor da família: boa alimentação significa saúde. They entendem that the sorvetes foram fabricados a partir da alegria e do prazer, mas foram ao mesmo tempo alimentos saudáveis e saborosos. Há 30 anos, uma empresa inovadora para uma época, que produz um pouco de alimento, nutritivo e sem adição de conservantes.

Hoje uma loja de papel de mercado, de os mineiros. Tem uma capacidade de produção de 4.000 litros hora. É dirigido pela segunda geração da família. E conta com uma valiosa equipe gerencial na realização das frentes do negócio. 

Hoje, uma salada atende três canais de vendas: credenciado, varejo e corporativo . Uma empresa tem suas credenciais com uma marca e está presente em vários pontos de venda no Estado.

Os produtos são fabricados na indústria de Sorvete Salada, instalados em Belo Horizonte (MG), que contam com os equipamentos e processos comprometidos com o projeto da empresa. 

Com o crescimento e modernização da fábrica de Sorvete Salada, a empresa manteve suas práticas culturais e nunca abandonadas, sua vocação original, produzindo sorvete como alimento. 


Valores e diferenciais da Salada

  • 30 anos de mercado: tradição, experiência, credibilidade.

  • Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos - DNP

  • Todos os produtos da Salada são especiais em nossa origem, garantem originalidade, exclusividade e um sabor diferenciado.

  • O mix de produtos da Salada apresenta uma grande variedade de aromas, texturas, cores e sabores.

  • Sair de uma caixa de papel e e-mail de fotografia limitada

  • Há uma loja de atendimento especializado sem atendimento a cada cliente.

  • A planta industrial da Salada conta com os mais modernos equipamentos.

  • A Salada possui uma frota própria e moderna de caminhões refrigerados que garante a entrega e mantém uma unidade de produtos.

  • A Salada investe em treinamento e profissionalização de seus colaboradores.